Para 63% dos brasileiros, o celular é um bem inseparável. Ele é considerado um item tão importante, que muitas pessoas abrem mão de hábitos de consumo como se alimentar fora de casa (53%) para aumentar gastos com seus smartphones.
Pensando nisso a Porto Seguro em parceria com a Samsung lançaram o Tech Fácil – serviço de assinatura de smartphones top de linha da Samsung. Uma nova forma de ter um smartphone de última geração!
Como funciona o Tech Fácil?
Ao assinar o Tech Fácil o cliente paga um valor fixo mensal e conta com celular de última geração Samsung, seguro, celular reserva para quando precisar.
As mensalidades saem mais em conta do que comprar o aparelho parcelado e só o valor mensal consome o limite do seu cartão. Ao final dos 12 meses, o cliente poderá renovar a assinatura e receber um novo celular ou comprar o aparelho por até 40% do valor de lançamento.
Quanto custa assinar o Tech Fácil?
O valor varia de acordo com o smartphone escolhido e os valores são a partir de R$ 209,00.
Como contratar o Tech Fácil?
Para contratar é muito simples basta possuir um cartão de crédito, acessar este link e escolher o seu plano.
Após a finalização da assinatura todos os clientes passarão por uma análise de crédito que leva até 2 dias úteis, afinal, será disponibilizado um bem de alto valor. Após a aprovação é só aguardar seu novo Smartphone de última geração!
Como irá funcionar o seguro do smartphone Tech Fácil?
O seguro contará com as seguintes coberturas:
COBERTURAS | FRANQUIA |
Danos Físicos ao Bem | 20% dos prejuízos com mínimo de R$ 150 |
Roubo / Furto | 30% em caso de subtração de bem |
Danos Elétricos | 15% dos prejuízos com mínimo de R$ 150 |
Danos por Água/Líquidos | 25% dos prejuízos |
Para saber mais sobre o seguro – consulte todas as informações neste link.
Como irá funcionar a Assistência Técnica?
No caso de cobertura pela garantia, não será gerado nenhum custo ao cliente.
Nos casos em que não for possível manutenção dentro da garantia, o aparelho deverá ser enviado para a Assistência Técnica autorizada da Samsung para avaliação do dano e orçamento de conserto. O valor será informado ao cliente posteriormente e o prazo de pagamento do conserto será combinado com o atendimento Tech Fácil.
Todos os aparelhos recebidos na pela assistência técnica passam por processo de retorno à condição de fábrica, o que significa deletar todos os dados, incluindo fotos, arquivos, aplicativos, etc. É recomendável que o cliente salve seus arquivos e dados importantes em local externo antes de enviar à manutenção. Além disso, o aparelho enviado deve conter os acessórios originais, como fones de ouvido e carregador.
Prazos: todos os consertos da assistência técnica têm o prazo máximo de devolução do aparelho consertado em até 7 dias.
Como funciona o aparelho reserva?
Em todas as situações onde o cliente ficará sem o aparelho alugado por
manutenção ou uso do seguro, o mesmo poderá solicitar, sem custo adicional, um aparelho reserva, que poderá ser (mas não necessariamente) no mesmo modelo/cor ou não do aparelho alugado. A entrega do aparelho reserva será via portador autorizado e ocorrerá no momento da retirada do aparelho danificado. O cliente poderá ficar com o aparelho reserva até receber o aparelho que alugou de volta (limitado até 30 dias), sem custos adicionais.
E se ocorrer algum dano ao aparelho concedido? O que devo fazer?
Qualquer dano ao aparelho deve ser comunicado imediatamente ao atendimento Tech Fácil para que o cliente esteja ciente do custo de manutenção do aparelho em cada caso e acionamento de garantia e apólice de seguro. O usuário não poderá realizar o conserto por conta própria e deverá, ao final da assinatura, retornar o aparelho em perfeitas condições.
Em todos os casos, o cliente informa ao atendimento sobre a situação e será combinado a retirada do aparelho danificado e entrega do reserva sem custos adicionais ao cliente.
E se eu quiser cancelar a assinatura ou desistir do plano?
Desistência e cancelamento
De acordo com o Código do Consumidor, o cliente possui o direito de desistir da compra nos primeiros 7 dias com o aparelho. Neste caso, poderá cancelar o plano sem nenhuma incidência de multa. O cliente deverá informar o interesse de desistência pelos canais de atendimento Tech Fácil, onde será combinada a data de retirada e procedimentos para devolução sem custo via portador autorizado.
Em caso de desistência posterior a 7 dias, será aplicada multa de 30% do valor das mensalidades restantes.
Plano Finalizado
Ao final de 12 meses de assinatura, o cliente pode contratar novamente uma assinatura ou comprar o seu aparelho por apenas 40% do valor inicial. O cliente pode escolher a opção que mais lhe atende.
Em todos os casos de devolução, será avaliado o valor de eventuais manutenções de danos ao aparelho e será cobrado do cliente. Caso o cliente não retorne o aparelho em até 15 dias, será debitado o valor integral do aparelho
Para quem é o Tech Fácil?
Esse serviço foi criado pensando nas pessoas que gostam de ter um celular de última geração e que apreciam a comodidade e facilidade da experiência de ter um celular por assinatura.
A simplicidade na experiência com contrato simples, seguro incluso, atendimento premium, celular reserva, parcelas mensais que não comprometem o limite do cartão de crédito são vantagens consideráveis.
Se você gostou, clica no botão abaixo e confira todos os planos e condições de pré-lançamento do produto.